Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A confirmação

Como o Renato não deixou eu comprar o teste e disse que eu não podia ficar muito anciosa, no dia seguinte eu chamei minha amiga Juliana Nery e fomos comprar o teste na hora do almoço.
Assim que chegamos fui direto fazer o teste e... em 05/03/2010 apareceu as duas faixinhas mais desejadas do momento... positivo!
Cheguei na sala e comemorei com a Juliana! Não via a hora de chegar em casa e dar a notícia ao Renato.
Ao chegar em casa o Renato estava todo empolgado contando algumas coisas do trabalho, olhei bem séria para ele, entreguei o pacote com o teste e disse: "Se não fiz nada errado, estou grávida!", e ele ficou pasmo, sem palavras e super contente. A vontade era sair contando para todo mundo, mas esperamos o exame de sangue para contar a novidade.


O primeiro dia da minha última menstruação (DUM) foi 28/01/2010 e essa data se tornou a informação mais importante nas consultas médicas pois através dela que os obstetras calculam a idade gestacional.

Continuando os planos

No final de 2009, decidimos que então já era hora de continuarmos nossos planos de expansão da familia e em setembro procurei minha ginecologista, abandonei o anticoncepcional e passei a tomar ácido fólico. Ela achou melhor já realizar uma bateria de exames para saber se estava tudo bem e a única coisa mais preocupante foi o colesterol que estava alto.

Viajamos em férias para Fortaleza e pensamos até que seria o momento para tentarmos a concepção, mas ainda não seria dessa vez. Estava super anciosa, mas fiz o teste de farmácia e menstruei em seguida. Mas como final de ano e super corrido no trabalho, os meses de novembro e dezembro passaram e não me preocupei com isso, retomando somente em Janeiro/2010.

Fiz acompanhamento dos dias férteis (calculadora da fertilidade do site bebe.com.br) após o ciclo menstrual de Janeiro/Fevereiro e no primeiro sinal de atraso no início de Março fiquei louca para fazer outro teste, mas o Renato me conteve...

Como tudo começou...

Conheci o Renato em novembro/2001 na empresa em que ele trabalhava. Eu fazia parte de um grupo da Empresa Jr. da faculdade que foi prestar serviços lá e ele fez nossa integração. Com a ajuda de alguns culpidos ele conseguiu meu telefone e então...

Começamos a namorar em 29/12/2001, compramos a casa em 2006 e nos casamos em 27/10/2007, um dia que choveu muito mas que teve a cerimônia e a festa mais lindas , como nós planejamos. Foi muito bom ver família reunida, amigos especiais e nossos pais cheios de orgulho e todos se divertindo muito!

Sempre falamos que teríamos filhos (isso mesmo, mais de um) depois de 3 anos de casados (apesar do Renato querer o mais rápido possível), então para irmos treinando adotamos o Max, um vira-lata que trouxemos de Indianópolis (PR) depois de ter ficado órfão com apenas 20 dias de vida. Foi uma aventura trazer aquele bichinho tão pequeno por mais de 800 km. Nunca tinha cuidado de um cachorro, mas sempre tive vontade de ter um e veio em boa hora.

Mas a vontade do Renato era ter um Beagle. Então um dia, passando por uma feira de cães, encontramos a Katara e foi paixão a primeira lambida!

A única coisa que não sabíamos era como um Beagle podia ser destruidor...



domingo, 30 de janeiro de 2011

Por que o blog?

Desde que fiquei grávida, tive vontade de criar um blog para registrar todas as mudanças, impressões, sensações, dúvidas e ansiedade desta fase, mas a gravidez passou, a bebê nasceu e estamos numa nova etapa... Apesar disso acho que é possível retratar o que aconteceu durante esse período antes que a memória se apague.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...