Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Resfriado? Reação a vacina? Dentes?

Dia 24/06, na madrugada do feriado para sexta-feira, a Isabela teve sua primeira febre... e um febrão:38,9 °C.

Nariz congestionado, tosse e muita choradeira... depois de um dia tão boazinha... Dei um paracetamol para ela, mas não deu muito resultado.

Levei ao hospital mais próximo e a médica, com muita má vontade, sacou uma receita pré-pronta e receitou um abrilar, inalação, rinossoro e parecetamol se febre. Odiei o atendimento e à noite levei no Hospital Santa Catarina, pois continuava febril. Descobri que parecetamol não é o melhor para cortar febre alta, então foi prescrita novalgina e a febre cessou...

Passaram-se alguns dias e a febre voltou, e junto uma secreção no nariz e nos olhos. Voltamos ao Hospital Santa Catarina e já havia uma infecção. Fizemos o tratamento com o antibiótico (amoxilina).

A essa altura eu já tinha mil dúvidas sobre a causa: resfriado, reação da vacina da gripe, rinite/sinusite ou simplesmente o nascimento dos dentes?

Ela melhorou bastante com o tratamento, mas dois dias depois do término dos remédios, começou tudo de novo... voltamos ao médico... Novo antibiótico, broncodilatador, soro nas narinas, inalação... Consultei também a pediatra, que concordou com o tratamento e que me explicou que tudo isso poderia ter sido sim causado pelo nascimento dos dentes pois pode acontecer uma baixa na imunidade. Ela ainda acrescentou um antialérgico, pois tudo isso aconteceu no período em que o ar ficou muito seco (até eu fiquei mal!).

A Bela melhorou mas ainda sentia que ela estava congestionada e tínhamos um retorno com o otorrino. Ele receitou ainda um antialérgico para ser tomado uma vez por dia durante 1 mês e budecort 2 vezes ao dia.

E finalmente ela melhorou e ficou a confirmação da suspeita que eu tinha sobre a alergia que percebi nos seus primeiros dias de vida, ainda no hospital. E o melhor: Está linda com os dois dentinhos de baixo!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...