Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Acompanhando o desenvolvimento

Consulta mensal ao pediatra e tudo em ordem! A Isabela está com 5 meses e 18 dias, pesando 7.080 kg e medindo 64,8 cm. De acordo com a pediatra ela está com peso em dia e crescendo bem... parece que vai ser uma criança alta!




Suas gengivas estão bem inchadas (isso explica a "babação", irritabilidade e, às vezes até, a falta de apetite). Logo teremos dentinhos por aí!! Então dá-lhe Camomilina C e Nenê Dent para aliviar o desconforto.

Continua tomando as 2 gotinhas sagradas de Ad-Til e 7 de Neutrofer (ferro)! Descobrimos uma micose no braço direito para ser tratada com pomada Canesten (que pode ter sido causada por alguma roupa! e olha que lavo antes de usar uma roupa nova...). Além disso, tem uma manchinha vermelha na nuca, que apareceu por volta dos 4 meses, que no início pensamos que fosse por causa do calor, mas como não sumiu e ela coça bastante, pedi para médica olhar de novo e ela disse que é uma hemangioma. Fiquei com um pouco de receio, mas ela disse que não é nada grave e pode regredir com o tempo e passou uma pomada (Dercometarona) para aliviar a coceira. 

Vamos incrementar mais o cardápio da Bebela, introduzindo a papinha salgada. A orientação foi iniciar com legumes (batata, cenoura, mandioquinha...), cereais (macarrão, arroz) e carne (vermelha ou frango) e pós 15 dias acrescentar grãos (feijão, grão de bico, lentilha) e verduras (espinafre, couve) no almoço.

A mamãe bem que tentou seguir as orientações, mas a primeira papinha não saiu muito apetitosa... e lógico que a Isabela não quis saber: foi batida no liquidificador (batata, macarrão e carne) e ficou sem sal e muito grossa... Então vamos resolvi seguir recomendações da vovó... batata com um pouco da água do cozimento passada na peneira com caldinho de feijão temperado. E adivinha: a Isabela devorou! (quem é que gosta de comida sem tempero!?) Mas vamos tentar seguir o recomendado! Achei algumas dicas de receita na página do Babycenter.

Um comentário:

  1. Isabela crescendo a olhos vistos.
    Isso aí, Eliane. Não desiste. Muitas papinhas virão ainda! Siga firme!

    Ela está linda!

    Beijos felizes por compartilhar!
    Elaine Cunha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...