Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Aprendendo com A Encantadora de bebês!

Escrevi num post anterior que daria minha opinião sobre o livro "A Encantadora de Bebês resolve todos seus problemas", de Tracy Hogg. Bom, o que dizer?... O livro é ótimo e com certeza deveria ter escutado minha amiga Camila e lido ele durante a gestação.. Estava tão envolvida na compra dos itens para bebê, livros e artigos sobre a gravidez e com a organização do meu trabalho e estudo para minha licença, que acabei deixando pra lá...

Não li o livro todo ainda, mas descobri, muitas coisas, principalmente em relação a amamentação (meu carma!) que talvez poderia ter me ajudado, mas vou deixar esse assunto para outro post.

Acho que porque estudei Administração e sempre estive envolvida com técnicas para administrar pessoas e negócio, acredito muito que estes tipos de livros possam nos ajudar a organizar a vida, apesar de não haver um manual 100% de "como cuidar e educar seu filho ou organizar sua vida"... Tudo vai depender de você ou da criança! Mas o livro dá dicas de como manter o bem-estar da família como um todo, após a chegada do bebê, além de nos dar pistas sobre o que  observar, como costumam ser os sinais que o bebê dá sobre suas necessidades...

Recomendo que as mamães leiam o livro antes do nascimento do bebê, pois há algumas coisas que podem ajudar de imediato na chegada do hospital.

Há também um outro livro da mesma autora chamado "Os segredos da encantadora de bebês" que ensina a reconhecer os sinais de seu bebê decifrando o que ele precisa, nutrindo assim suas necessidades com rapidez. Este eu não comprei, pois pesquisando na internet, achei o outro mais completo de acordo com as minhas necessidades e este ficou para segundo plano.

Claro que o livro por si só não faz milagres. Tem que haver disposição e dedicação para implantar as técnicas e talvez de mudar seu próprio comportamento. Digo isso pois o primeiro capítulo do livro trata da rotina e da técnica E.A.S.Y. (fácil em inglês, mas não quer dizer que implantar a técnica o seja) que significa Eating, Activity, Sleeping, Yourself, ou seja, comer, brincar, dormir e dar tempo a você mesma ou aos pais. Alguns pais podem descobrir que eles mesmos não tem uma rotina e isso pode levar a crer que a técnica não funciona ao invés de pensar que devem estabelecer uma rotina para a família. É claro que o bebê pode não ser exatamente EASY, ele pode ser um EAEASY, por exemplo, mas não deixar de ser uma rotina...

Com a Isabela tive um pouco de dificuldade no início simplesmente porque ela estava com problemas na alimentação que afetava o sono e nada dava certo para estabelecer uma rotina. Depois de acertar a alimentação a rotina entrou no eixo e posso afirmar que tudo melhorou depois disso e olha que ela não é um clássico EASY!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...