Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Licença Maternidade - Parte I

Antes de estar em licença maternidade, estava em férias terminado os últimos detalhes para a chegada da Isabela. Preferi tirar as férias antes para que as últimas semanas fossem tranquilas e ninguém lá no trabalho estava a fim de me levar em trabalho de parto para o hospital!
  
Sou uma pessoa que adora fazer mil coisas ao mesmo tempo e planejar tudo que vai acontecer em minha vida e sabia que o período de licença maternidade seria um desafio para mim: ficaria em casa por 6 meses e de certa forma um pouco restrita a passeios e longe dos amigos, e também estaria passando por uma fase totalmente nova em minha vida e que não teria total controle da situação, tal como num cronograma.

Sinceramente pensei que fosse enlouquecer no começo. Ficar em casa não é a coisa exatamente fácil para mim e sempre estou procurando algo para fazer... Neste período quis fazer mil coisas e não consegui fazer metade delas (principalmente em relação a casa), além de passar por alguns contratempos com a bebê.

Eu e o Renato nunca tivemos uma diarista em casa por dois motivos: economia para quitarmos o financiamento da casa (que conseguimos em fevereiro!) e porque eu temo ter alguém na minha casa que não conserve minhas coisas ou faça algo pior. Só que definitivamente será impossível não ter ninguém agora que temos a Isabela e preciso encontrar esse anjo urgente e está difícil!

Além disso, começou a contagem regressiva que eu mais temia, mesmo antes de engravidar: falta 1 mês para o retorno ao trabalho.

Está definido que a vovó Evani irá cuidar da Isa durante este ano e somente ano que vem ela vai para um Berçário (mamãe ganhou um fôlego para realizar esta tarefa!), e isto me tranquiliza bastante. Mas é martirizante esta separação da mamãe e do bebe, além do fato de não acompanhar 24 horas por dia seu desenvolvimento... Há um medo de o vínculo ser rompido e não saber como isso pode afetar a Isabela. Minha mãe sempre foi "Mãe em tempo integral" e essa era minha referência, então vai ser algo desafiador para mim.

Além disso, tem a parte profissional: retornar ao trabalho após um longo período de ausência e ter que provar que você continua a mesma profissional e dará conta de todos os papéis: esposa, mãe e profissional. Acho até, pelo menos em relação a mim, que este "provar" é para eu mesma em primeiro lugar...

Ainda quero colocar algumas coisa em ordem em casa e este último mês vai ter que render! Ah... Ia me esquecendo que ainda tenho o desafio de rever o guarda roupa!

Acho que na verdade o que me atrapalhou foi não sentar e colocar as coisas por escrito. O pânico foi tanto que não consegui fazer isto, e que normalmente me ajuda muito.

Vamos ver o que esse mês nos reserva: FALTAM 30 DIAS!
 
 

Um comentário:

  1. Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo... vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...