Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Acompanhando o peso...

Hoje fomos a consulta de retorno a nova pediatra. A Isabela está com 3 meses e 15 dias, 58,5 cm e 4.950 kg. Ufa!... Acho que finalmente posso me despreocupar com o ganho de peso dela. Ela teve um ganho de aproximadamente 47 gramas/dia! E Claro que não podia deixar de registrar!!

Continuo lamentando não ter amamentado exclusivamente (e ela quase não mama mais no peito pois meu leite diminuiu muito e mesmo sugando com mais força, ela continua dormindo na mamada!!), mas estou feliz pois ela está saudável. Mesmo asim, ainda é muito difícil para mim não ter conseguido amamentar... Talvez se tivesse conseguido me manter mais calma teria agido mais racionalmente e procurado um grupo de apoio a amamentação ou uma especialista em amamentação (nem sei se existe aqui no Brasil esse tipo de profissional), sei lá... Mas estou tentando superar esta frustração... Como vi num fórum, o melhor é seguir o lema de "EU TRANSFERI TODO O MEU AMOR PARA A MAMADEIRA" e pensar somente no melhor para minha Isabela.

Mudando de assunto, a pediatra disse que a Isabela está bem desenvolvida: Ela já está pegando objetos e trazendo para boca ou junto ao corpo com apenas 3 meses, pois quando ela foi examina-la, ela  pegou  o cacchorinho de pelúcia que a médica usa no estetoscópio. Segundo o site do  Baby Center isso normalmente acontece com quatro meses!

Além disso, sua gengiva de baixo já está ficando inchandinha (o que também acontece por volta dos 4 meses)... Daqui uns 2 meses deve aparecer o primeiro dentinho!

Depois dessa segunda consulta, acho que posso dizer que encontrei uma boa pediatra!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...