Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Exame de Sangue

No dia 08/03/2010 fui até o ambulatório médico da empresa e pedi para o médico uma solicitação para o exame de sangue - o BHCG.

No dia seguinte fui fazer o exame e fiquei vigiando o site do laboratório até o resultado sair.

Mas não adiantou muita coisa... não entendi nada daqueles números, então lá fui eu para o ambulatório e a enfermeira me ajudou a entender o resultado!

Grávida de aproximadamente 5 semanas!


Liguei para o Renato para confirmar com o resultado do exame... ele parou uma reunião e anunciou para todo mundo!

Depois que cheguei em casa foi só contar a notícia para toda familia!!!





HCG – Gonadotrofina Corionica Humana

Este teste é o segundo mais utilizado e se chama beta HCG. O primeiro é o teste de urina e depois vem este que se faz pela coleta do sangue. O de urina tem a comodidade de ser feito em casa; já o beta HCG tem que ser feito no laboratório de análises.
A diferença entre os testes – já que os dois detectam o hormônio HCG é que o de sangue você saberá se está grávida e qual é o estágio da sua gravidez. Para isso existem dois tipos de testes de beta HCG, o qualitativo que é igual ao teste de urina e só diz se você está grávida ou não; e o quantitativo que indica o estágio da sua gravidez.
O hormônio HCG é encontrado durante todo o ciclo menstrual da mulher. A gravidez só se dá quando o valor encontrado do HCG é acima de 5; a partir daí se diz que o resultado é positivo para gravidez.

1 semana 5 a 50 mUI/mL
1 a 2 semanas 50 a 100
2 a 3 semanas 100 a 5000
3 a 4 semanas 500 a 10.000
4 a 5 semanas 1000 a 50.000
5 a 6 semanas 10.000 a 100.000
6 a 8 semanas 15.000 a 200.000
2 a 3 meses 10.000 a 100.000

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...