Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Terceira consulta a pediatra

No dia 11/01/2010 fomos à terceira consulta a pediatra. A Isabela estava com 2 meses e 10 dias. Ela pesou a 3.250 kg e 55,5 cm. Novamente havia ganhado pouco peso de acordo com a médica.

Na hora, meus olhos se encheram de lágrima. Eu e o Renato não concordamos com aquela pesagem. Uns dias antes tínhamos levado ela no pronto-socorro do Hospital Santa Catarina e ela pesou aproximadamente 3.650 kg. Curiosamente eu e o Renato não comentamos isso com ela (sempre fomos muito conectados nesse sentido).

Percebi que a médica fez algumas caras e bocas, como se estivesse me julgando (pelo menos me senti assim). Então ela perguntou se alguém na família tinha alguma doença grava no intestino, como a doença celíaca... Aí meu mundo veio abaixo... meu avô materno e um primo morreram com a Doença do Chrohn, que é uma inflamação crônica no intestino. 

Ela então solicitou uma série de exames e recomendou que a bebê passasse a tomar leite artificial de 3 em 3 horas e nos intervalos eu deveria oferecer o leite materno. Além disso, sugeriu acrescentar um açúcar especial para ganho de peso.

Tudo isso foi chocante para mim...

Saímos da sala e deixamos o retorno marcado. Eu quase não marquei... Estava determinada a procurar outra médica... Não era possível tanta diferença. No entanto era visível que a Isa era magrinha.

Assim que saímos do consultório, o Renato olhou pra mim e disse que a médica estava ficando louca e eu... caí numa crise de choro... completamente atordoada... O que eu estava fazendo de errado? Eu tinha leite que meu peito chegava a vazar... o que estava acontecendo?

Chegamos em casa e eu não conseguia parar de chorar. Aquilo era um pesadelo para mim...
Liguei então, ainda chorando, para minha amiga Camila e pedi o telefone da pediatra que ela leva a Julinha. Ela procurou me acalmar, mas foi muito difícil...
Consegui marcar a consulta coma a nova pediatra para o dia 26/01. Até lá tinha que procurar ficar calma.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...