Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

RG e CPF

Estamos planejando uma viagem, a primeira da Isabela, e nos deparamos com uma necessidade que nunca iríamos imaginar: a Bela tem que ter RG!

Pesquisei no site do Poupatempo (onde fazemos vários documentos em SP), pois não sabia se bebes tão pequenos como ela faziam RG e me surpreendi pois a prática é muito comum de acordo com uma notícia no site do próprio Poupatempo.

Então fomos para primeira etapa: tirar uma foto 3x4... Olha só que graça!

Fomos ao Poupatempo com os documentos necessários em mãos no dia pré-agendado e chegando lá foi sugerido já emitir o CPF para que ele constasse no RG, pois o cartão do CPF foi extinto.

Emitimos  o CPF e fomos ao balcão do RG. Quando o documento é emitido para bebes só fazem as digitais dos dois polegares. A moça que nos atendeu estava toda sem jeito de pegar num dedo tão pequenininho!

Pronto! A Isabela já é uma cidadã com RG e CPF com apenas 3 meses!

Agora é só aguardar a viagem!

2 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Vi que você encontrou o meu Blog e eu encontrei o seu... Parabéns! A Isabela é muito linda! E ela tem idade bem próxima da minha Luísa... também gostei muito do Blog de vocês!

    Vi este post sobre o RG e CPF... e foi muito bom! Temos uma viagem marcada também (de avião, mas nacional) e nem pensei se seria necessário algum documento além da Certidão de Nascimento. Vou verificar! Obrigada pela dica...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa q mimo.

    Passei aqui para conhecer seu cantinho...quando puder passe no meu blog, vai ser um prazer ter sua companhia.
    bjs

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...