Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Parto Normal sempre esteve no meu plano

Apesar dos planos sempre terem sido de ter um parto normal, confesso que tinha um pouco de medo, pois muita gente pintava um quadro muito feio da situação para mim. A não ser minha mãe, que teve uma boa experiência com o parto normal, me dizia que não era nada absurdo.

O esgotamento físico é um fato, pois a "força"que você tem que fazer é grande. Mas vale a pena. Não sofri muito, pois minha dilatação evoluiu antes do esperado e a Isabela nasceu rápido.

Tive que fazer a episiotomia, que é um corte cirúrgico feito no períneo, a região muscular que fica entre a vagina e o ânus. O corte é feito durante o parto normal, com a ajuda de uma anestesia local (se a mulher já não estiver anestesiada), para facilitar a passagem da cabeça do bebê. Antigamente esse corte era rotina, pois os médicos afirmam que é mais fácil fechar um corte regular que uma laceração irregular, causada por um "rasgo" natural do tecido na hora em que a cabeça passa.

O corte é um pouco  incômodo, mas cicatriza rápido e os pontos saem sozinhos. Além disso outro incômodo é para ir ao banheiro. A força que a gente faz é semelhante, então logo que fui ao banheiro depois do parto era impossível não associar , além de ter a sensação que os pontos iam abrir.

Campanha Nacional da ANS
de Apoio ao Parto Normall


Apesar de tudo isso, acho que compensa. Logo depois do parto eu já estava falando no telefone ... E quando votei para casa, não tinha problemas para me levantar. O parto cesáreo me parece bem pior...

Olha que legal este hotsite da ANS de Apoio ao Parto Normal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...