Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Finalmente chegou o dia!

Dia 01/11/2010, 5h30 da manhã. Estava com 39 semanas e 4 dias. Acordei com um pouco de cólica, pensei que fosse intestinal pois meu intestino é um pouco preso. Fui ao banheiro e voltei para cama.

Acordamos por volta das 7h30. Ainda estava sentindo as cólicas. Tomamos café e só aí falei para o Renato que estava sentindo cólicas, senão a gente não ia nem tomar café... Então disse a ele que iria tomar um banho e se não passasse tínhamos que ir para o hospital. Tomei o banho e quando saí ele já veio me perguntar se tinha melhorado. Não tinha, então fomos ao hospital.

Chegando no Hospital Santa Catarina por volta de 9h40 e fui fazer uma cardiotocografia.
A enfermeira veio ver a evolução do exame e me disse: "É, acho que hoje você vai ficar!". As contrações já estavam a cada 10 minutos. A médica de plantão estava realizando um parto, então ela demorou para me ver. O Renato já estava ficando desesperado fora da sala pois estavam demorando para chamar para ele entrar.

Quando a médica chegou, viu a cardiotocografia, fez o exame de toque e disse: "É hoje, está preparada? Você já está com 3 cm de dilatação. Vamos examinar o líquido para ver se está tudo bem.". Ela examinou o líquido, estava claro, o que quer dizer que o bebe não tinha eliminado fezes, o que pode ser perigoso caso aconteça. Além disse, ela disse que já dava pra ver a cabeça da Isabela e ela tinha bastante cabelo e bem pretinho!

Comecei a ficar nervosa. Afinal o grande dia tinha chegado.

A Dra. Daniela disse que eu tinha todas as condições para um parto normal: bebê pequeno e bacia adequada, e perguntou se eu queria. Era claro que sim! Esse era meu objetivo parto normal.

Começaram me preparar para internação e finalmente chamaram o Renato.

Fui andando para sala de pré-parto. Queriam me levar de cadeira de rodas, mas eu prefiria andar... aliviava as contrações.

Me alimentei, pois já era 12:00 e me colocaram no soro com ocitocina para ajudar nas contrações e na dilatação. A Dra. rompeu a bolsa.

Quando as contrações apertaram, o Renato olhava pra mim com cara de desepero porque não podia fazer nada. Pedi anestesia. A Dra. Daniela disse que eu não precisa sofrer. Então aplicaram uma duplo bloqueio... Doeu muito... acho que eu aguentaria sem a anestesia...

A previsão era de atingir os 10 cm de dilatação por volta das 17h00, mas minha dilatação evoluiu bem rápido e ela disse que quando sentisse as contrações eu poderia já fazer força para ajudar na descida da bebe.

Por volta 15h00 já estava completamente dilatada e fui para sala de parto. O Renato foi se preparar para assitir o parto. A anestesista me explicou como fazer a força por 2 vezes e perguntou se não tinha ninguem para assistir o parto, então chamaram o Renato. Tinham esquecido dele...


Mal terminaram de arrumar aquela parafernalha de panos, a Dra. Daniela pediu que eu fizesse força pela 3a. vez, o Renato chegou e ficou de pé perto da minha cabeça. A Dra. então disse que a próxima força era para segurar porque a Isabela já ia nascer... fiz então pela 4a. vez... e a ISABELA NASCEU!

Linda! Com um choro forte. Perfeita. Eu... esgotada... mas muito feliz! Aquela coisinha mais linda!

Isabela Dias Bigi

Nasceu dia 01/11/2010 às 15h19
Peso: 2.980 kg
Estatura: 48 cm
Apgar 1': 9
Apgar 5': 10
Reflexo vermelho (Teste dos Olhos): Presente.
Teste do Pezinho, com coleta em 04/11/2010 (APAE): Normal

Triagem Auditiva (Teste da Orelhinha): OK, Emissões Otoacústicas presentes
Tipo Sanguíneo O fato RH Positivo
O Papai acompanhou a bebe para os primeiros exames e verificações.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...